:::: MENU ::::
  • Suitable for all screen sizes

  • Easy to Customize

  • Customizable fonts.

segunda-feira, 25 de março de 2019

  • março 25, 2019

 Romanos 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Ou seja: Todas, sejam elas boas ou ruins... Aos olhos humanos vemos como coisas boas somente aquilo que nos favorece de alguma forma, certo? Bom é aquilo que nos trás algum beneficio, e não nos prejudica em nada, é aquilo que nos agrada e que normalmente acontece exatamente como nós planejamos, porém...


Algo bastante interessante aconteceu comigo nesta semana, foi o seguinte: Na empresa onde eu trabalho aconteceu algo com uma colega, que certa tarde chegou se queixando de fortes dores na junta do joelho, este problema já estava incomodando ela havia algum tempo, então, resolvi fazer uma espécie de questionário com ela para ver se eu conseguia detectar a causa do problema, como falta de perdão, por exemplo. Mas para a minha surpresa tinha sido resultado de duas coisas, o jogo em si, e um problema nas juntas que com o tempo somente se agravou até chegar ao limite.

Então sugeri que eu orasse por ela porque Jesus poderia curá-la, e, então, ela concordou. Orei, e ela...foi curada de forma instantânea, porém... Dois dias depois ela apareceu na empresa mancando dizendo que tinha jogado squash e novamente machucou o joelho, só que desta vez foi grave. O mais engraçado foi que aconteceu no final de semana, o mesmo final de semana que, não sei por quê, eu lembrava muito dela, e ouvia de Deus que Ele não queria somente curá-la, mas, tocar outras áreas da vida dela e da sua família. Mas tudo bem...


Chegou na segunda e lá estava ela mancando, e foi o momento perfeito para eu falar que Jesus não queria somente curá-la e deixá-la livre da dor, mas queria tocar as áreas da vida dela e de sua família, ela recebeu a palavra, fez uma oração comigo entregando seu coração para Jesus, e, após, orei novamente por cura, e ela foi curada.

Depois deste fato super legal a semana passou e chegou a sexta feira, onde eu iria na formatura da mãe de um amigo na igreja, lá fui pego de surpresa para encenar uma peça de teatro, representando o profeta Samuel ungindo Davi como rei, e quem era o profeta? Eu mesmo...

Foi uma benção, depois fomos para a pizzaria comemorar mais uma conquista, comemos bastante, conversamos, etc. passou o sábado chegou o domingo, e eu fui almoçar na casa do meu chefe em uma confraternização de final de ano, comemos aquele churrasco, e aquela coca cola, com sorvete para completar, aí começou a situação difícil.

Domingo a noite comecei a me sentir mal, achei até que tinha engordado rápido demais e este era o problema, então fui dormir, ou melhor, tentar dormir. Passei a noite toda mal, com uma baita dor de cabeça e enjôo, com vontade de vomitar meu cérebro, amanheci pior ainda e não fui trabalhar. Minha esposa como mulher maravilhosa que é, foi até a farmácia comprar um sal de frutas, pois pensamos que pudesse ser um problema no estomago, não adiantou, tomei sal de frutas, Anador (nunca tomem por conta, somente com receita médica) e não adiantou nada, a dor só aumentava.

Então chegou a hora, minha esposa disse, vamos ao médico, porém eu ainda não recebi o cartão do plano de saúde, minha única solução foi o posto de saúde perto de casa, que pra variar não me atenderam, minha segunda alternativa foi “O Posto 24 horas” este é infalível, eles iriam me atender, cedo ou tarde mas iriam, o pior é que foi bem tarde, lá você leva horas para ser atendido, e eu fui atendido bem tarde, eu, profeta como Samuel, que tinha orado por uma mulher no trabalho que recebera cura instantânea, estava cheio de dor, parece irônico, Deus que me defenda...

Mas vamos ao que interessa: Em Mateus 20:28, a Palavra de Deus diz: “Bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.

Caramba, este verso apareceu muito claro para mim...confesso que eu não estava mal, eu estava muito mal, cada pisada minha no chão minha cabeça latejava, e conforme as horas passavam, eu piorava, mas, eu fui indagado pelo Espírito Santo com a seguinte situação: Eu tinha um plano de saúde da Unimed que é power, porém, meu cartão ainda não tinha chego e eu não podia ir a uma clínica particular, eu, que anteriormente tinha um plano da Amil, você notou que eu estou falando dos melhores planos de saúde do Brasil? E eu estava em um posto público de atendimento 24 horas, repleto de doentes, parece engraçado, mas, quando a Palavra de Deus diz: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”, Ele quer dizer todas mesmo, sejam boas ou ruins.


Será que você tem passado por situações assim?
Você crê que nosso Deus pode transformar maldição em benção?
Pois é, eu estava ali em meio à dor, à impaciência, ao cansaço, à fome, o desejo de ser atendido e ir embora, e o Espírito ministrando ao meu coração...

Jesus quando foi acusado, difamado, caluniado, açoitado, cuspido, injuriado, espancado, sentiu fome, dor, frio... Ele não pensou em si mesmo, Ele abria mão de sua própria vida para beneficiar a outros, Ele não pensava em sua própria fome, mas pensava em como matar a fome de outros, Ele não pensava nos seus medos ou problemas que enfrentara mas, pensava em como deixar as pessoas seguras e sem medo, quando se deparou com a morte, não se intimidou, mas buscou a solução para que nós tivéssemos a vida eterna, e, então, meus olhos se abriram, e eu disse para minha esposa: “poxa amor como tem gente aqui que está bem pior do que eu...”

Efésios 3:20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais infinitamente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”,
Deus pode sim transformar maldição em benção, pare, e, pense, quantos casos na bíblia que nós julgamos ser maldição e casos perdidos, e Deus reverteu em benção.

Quando fui atendido pela médica, ela nem se quer se deu ao luxo de me tocar e examinar, apenas disse: “tome isto”, eu desconsiderei seu atendimento e em casa fui melhorando gradativamente, quando em pensamento ia declarando: “Jesus obrigado por me curar e me livrar de todo mal e enfermidade”. Nós pensamos muito em nós mesmos, muitas vezes somos extremamente egoístas, e esquecemos de olhar para os lados, cara, tem gente muito pior do que nós...

Salmo 34:5: “Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos”.

Olhai para ele, e sereis iluminados, a glória de Deus tem que brilhar sobre nós para que possamos ver estas coisas. Quantas vezes temos um monte de coisas, e somos super abastados em todos os sentidos, e mesmo assim não estamos satisfeitos, qualquer coisinha que saia do nosso controle e planejamento é o suficiente para reclamarmos.

Eu acredito que assim como eu, se você parar e pensar um pouco e olhar para outros ao seu redor, você irá se sentir a pessoa mais rica do planeta terra. Não leia isto como uma cobrança, eu não estou te cobrando e também não tenho o direito de faze-lo, mas creio que Deus está liberando um derramar do seu Espírito sobre a terra, que nos faz ver as coisas por uma outra perspectiva, uma outra ótica, a espiritual. Assim como eu quando recebi estas palavras, fiquei indignado comigo mesmo, então, não sinta-se cobrado, porque meu desejo é apenas de gerar em você um espírito de indignação, de inconformismo, assim como está acontecendo comigo, aconteceu com os Apóstolos, e com outros mártires do evangelho OK.

Eu amo vocês.
A call-to-action text Contact us