:::: MENU ::::
  • Suitable for all screen sizes

  • Easy to Customize

  • Customizable fonts.

segunda-feira, 25 de março de 2019

  • março 25, 2019
1 Coríntios 13:1-8a. "AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;"

Hoje pela manhã tivemos um tempo bastante precioso com Deus, e a princípio era para lermos acerca da unidade do corpo de Cristo, que fala em 1 Coríntios 12, mas, acabamos entrando nesta passagem que fala acerca do amor, e realmente, que amor é este?

Outra passagem que lemos foi João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus entregou sua própria vida por mim e por você, e o mais interessante é que muitos de nós não fizemos por merecer, mas mesmo assim ele morreu por mim e por você sabendo que nem sequer a sociedade nos valorizava, para as pessoas não valíamos um centavo se quer, mas para ele nós tínhamos um valor inestimável.

Comentamos acerca de como corresponder com este amor?

Parece que hoje em dia, o mundo que nos cerca tem coisas muito mais interessantes do que um símples relacionamento com Deus. O sexo fora do casamento é mais gostoso, o cinema, as baladas, as drogas, os filmes, a TV, enfim, tem tantas coisas mais gostosas e interessantes que faz parecer que Deus e sua palavra são coisas dispensáveis para nós, e de fato para muitos tem sido.

Não estou sendo um radical mentiroso, também gosto de cinema, ver TV, shopping, etc, mas o problema é quando começo a dar mais importancia e amar tudo isto mais do que a Deus, aí que a coisa fica complicada.

Eu perguntei para alguns colegas, se fosse para você dar sua vida por alguém você daria? a resposta daqueles que são pai foi automática, SIM...

E outros disseram, eu daria minha vida pela minha mão, eu pela minha esposa, eu pelo meu pai...

Realmente são palavras que expressam amor, mas quando nos deparamos com situações assim, ou seja, alguém precisando que nós venhamos abrir mão da própria vida por outro, as palavras parecem perder o sentido.

Lembro-me que algumas vezes estive literalmente com um pé na cova e outro na casca de banana, mas não tenho dúvidas que outras pessoas já estiveram no limite da vida, por um fio, e quando nos deparamos com tal fragilidade do ser humano, quando vemos diante de nossos olhos a vida se esgotando, tudo muda dentro de nós...

Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Amor não é só sentimento, mas também atitude, amar a Deus é uma decisão. Decisão da qual eu também devo tomar, sei muito bem que é um desafio amar e nos relacionar com alguém que não vemos, mas não tenho dúvida que Deus pode se tornar muito mais real do que aquela pessoa que nós amamos e convivemos diariamente se correspondermos com Ele...
A call-to-action text Contact us